Última Sexta-Feira de 2011

PENSE UM POUCO:
Tem coisas na vida que não escolhemos, simplesmente elas acontecem e nao podemos fazer nada.
Quando algo assim te acontecer, não lamente. Aproveite para extair uma lição. Isso significa que a vida estar te dando a oportunidade de crescer mais um pouco. Por isso o famoso ditado: "a vida é quem ensina". Portanto aproveite as oportunidades deforma adulta e seja feliz.
Permita-lhe tirar proveito do que aconteceu com você em 2011, se foi algo ruim tal como perder um emprego, uma amizade que se foi, um parente que adormeceu na morte, uma separação conjugal, um(a) professor(a), se esforçou, mas, não conseguiu passar na prova que tanto queria... pense que tudo isso acontece todos os dias e que nós não estamos imunes aos acontecimentos, não podemos fazer nada para evitá-los. Em vez, de pensar no acontecimento de forma negativa, se esforce o máximo possível, para transformá-los em algo positivo:
_Perdi o emprego, mas, o tempo em que passei lá, fiz boas amizades, agora tenho mais experiencia nesta função;
_Perdi o(a) meu(minha) amigo(a), mas, valeu apena os momentos de cumplicidade em que tivemos juntos;
_Meu Pai, Mãe, Irmão, Irmã, Avô, Avó se foi... dói, sinto muito a sua falta, mas, sei que agora ele(a) estar descansando e livre do sofrimento. Aprendi muito com a experiencia que vivemos juntos, nunca vou esquecer... mas, preciso seguir em frente, para fazer valer esses momentos inesquecíveis;
_Meu marido, esposa, me deixou... mas, restaram os belos momentos, a recordação da nossa vida juntos. Porém, tenho que continuar e ser feliz, a vida passa muito depressa. Há alguém que precisa de mim...
_Minha Professora, nunca esquecerei dos momentos de paciência que ela teve comigo, em me passar conhecimento e lições da vida.
_Fiz uma PROVA, estudei muito, mas... não passei. Tudo bem, fiquei triste, porém, preciso levantar a minha cabeça e tentar de novo. Agora, já tenho uma noção da prova, sei que desta vez, eu vou conseguir.

Meus, amigo(as), pensando assim, nós, poderemos não acabar com a dor, mas, poderemos minimizá-la e tentar um 2012, melhor, com mais energia positiva, novos rumos e novos amigos, ou quem sabe, olhar para quem estar pertinho de nós, e nunca havíamos percebido de que é alguém tão legal...

Portanto, adeus 2011 e seja bem-vindo 2012.

Até a próxima Sexta-feira. (Este artigo pertence a José Lima)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Floresta - Zona Norte de Natal

Projeto "Mateus 25" - Um ato de amor

Tribuna do Norte | Mais um açude começa a sangrar no Seridó