Cinco dos Maiores Cantores da França




Seja clássico, eletrônico ou baladas, a música francesa sempre tem estado entre os maiores sucessos do mundo todo.
Começando com a música clássica, as canções francesas têm evoluído em música folclórica tradicional,
cuja apoteose foi o gênero conhecido como "chanson" da década de 1900.
Esta é uma seleção de cinco dos cantores mais importantes da história da música francesa.

Serge Gainsbourg


Cantor, compositor, poeta, ator e diretor, Serge Ginzburg é um artista considerado como uma das figuras mais importantes da música popular francesa.
Ele se tornou famoso por suas canções, muitas vezes provocativas e ultrajante, bem como por sua variada produção artística, com gêneros que vão do jazz, chanson, pop e yé-yé, reggae, funk, rock, música eletrônica e disco.
Difícil de classificar devido aos seus estilos musicais diferentes, é frequentemente considerado como um dos músicos mais influentes do mundo.

     
Edith Piaf

Sem dúvida, Edith Piaf foi uma das maiores artistas francesas do século XX. Nascida como Edith Gassion, começou como uma cantora de cabaré na década de 1930, e até o final da década já era conhecida no circuito parisiense como «La Môme Piaf" ou "pequeno pardal". Com o término da guerra, tornou-se conhecida em todo o mundo e viajou por toda a Europa, os EUA e também pela América do Sul. Na década de 1950, tornou-se ainda mais popular graças a suas aparições em programas de TV como The Ed Sullivan Show. Sua carreira durou quase três décadas, mas seu legado permanece na consciência do mundo.

                     Mylène Farmer

Nascida em Quebec, mas criada na França, Mylène Farmer é uma cantora, compositora, atriz ocasional e escritora. No início, quando se mudou para Paris, Mylène Farmer teve que fazer aulas de canto por causa de seu sotaque canadense. Sua carreira começou em 1984, quando ela fez o teste e acabou por ser escolhida para gravar "Maman a tort", mas chegou à fama na década de 1990. Farmer é conhecida por suas letras controversas e por seus vídeos explícitos. Tendo vendido mais de 30 milhões de discos é uma das artistas mais bem sucedidas de todos os tempos na França.










                                                  George Brassens

Famoso por suas canções elegantes e por sua música harmonicamente complexa para voz e violão, George Brassens é considerado um dos artistas, do período pós guerra, mais proeminentes da França. Brassens nasceu em 1921 e cresceu em Sète, uma cidade no sul da França, perto de Montpellier, onde foi incentivado pelos seus professores para desenvolver a sua criatividade artística. Inicialmente queria vender suas canções para cantores famosos, mas depois caiu na cena musical, tornando-se famoso e fazendo várias aparições no famoso Paris Olympia Theatre.

Charles Aznavour

Charles Aznavour é um cantor francês, ator, compositor, diplomata e ativista nascido em Tbilisi. Sua família mudou-se para Paris, onde seu pai conseguiu um contrato como chefe de cozinha e mais tarde lançou o seu próprio restaurante. Introduzido ao mundo da arte em uma idade muito precoce, Charles Aznavour começou sua carreira no cinema no final dos anos 30 e gravou seu primeiro álbum em 1953. Seu perfil profissional prolífico permitiu escrever em vários idiomas como espanhol, inglês, alemão, armênio e italiano, entre outros. Charles Aznavour também serviu a seu país como diplomata e em 2009 foi nomeado embaixador da Armênia em Genebra e delegado permanente da Armênia entre as Nações Unidas, na mesma cidade.

FONTE: www.eurochannel.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Floresta - Zona Norte de Natal

Projeto "Mateus 25" - Um ato de amor

Tribuna do Norte | Mais um açude começa a sangrar no Seridó